sábado, 31 de dezembro de 2016

Mensagem de Fim de Ano da Associação 25 de Abril

No começo de um novo ano, é costume fazer-se um balanço do passado e formularem-se votos para o futuro.
Cumpramos o ritual:
Num Mundo onde a Liberdade, a Paz, a Justiça, a Solidariedade, em suma, os Direitos Humanos estão cada vez menos presentes e mais ausentes, Portugal pode ser considerado como que um oásis.
Não consideramos que tudo esteja bem, há ainda enormes situações de injustiça, de desigualdades que se impõe resolver, mas o facto é que aqui a Democracia funcionou e a recuperação de algum do muito mal que foi infligido aos portugueses nos últimos anos tem vindo a ser conseguida. Não tão rápido como as necessidades, as desigualdades e as injustiças o impõem, mas a um ritmo que nos dá alento para o futuro.
Porque fomos dos principais arautos por uma solução política como a que nos vem governando, não podemos deixar de nos congratular por constatarmos que era possível, foi possível, é possível! 
Nesse sentido, em primeiro lugar e para Portugal, os nossos votos são pela continuação de soluções que vão ao encontro de mais Liberdade, mais Justiça, mais paz, mais Solidariedade, enfim, mais Felicidade!
Votos que estendemos ao Mundo, na Esperança de que se não concretize a eminente guerra global e, pelo contrário, se aprofunde a Paz.
Na Esperança de que as desigualdades possam ser minoradas, sem necessidade de rupturas violentas.
Na Esperança de que a Solidariedade seja mais praticada e menos hipócrita.
Na Esperança de que a Liberdade seja cada vez mais efectiva e menos condicionada.
Na Esperança de que os Direitos Humanos sejam mais respeitados e assim, para a grande maioria da Humanidade, haja mais Felicidade.
Na Associação 25 de Abril, como homens e mulheres de Abril, prometemos continuar a tentar dignificar os Capitães de Abril, lutando civicamente pelos valores que há 43 anos nos lançaram na epopeia libertadora, que continua a honrar-nos e a que queremos manter-nos fiéis.
É esse o compromisso que aqui deixamos, no dealbar de 2017!

O Presidente da Direcção
Vasco Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário