quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Plano de Atividades e Orçamento dos Bombeiros de Macedo prevê despedimentos e cortes nos ordenados

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (AHMVMC) prevê despedimentos para 2017. Cortes nos salários e despedimentos são palavras que constam do Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano, ao qual a Onda Livre teve acesso, durante a Assembleia Geral dos Bombeiros, na terça-feira à noite.
Segundo o mesmo documento, a direção alega dificuldades financeiras para avançar com o corte de pessoal. Citando a introdução do plano de atividades, assinado por António Batista, as razões prendem-se com a redução de subsídios, acrescido da redução produtiva nos transportes de ambulâncias.

Perante isto, “reduzir custos” é a palavra de ordem.

Os salários absorvem, segundo o explicado no referido documento, 70% das receitas brutas. Uma situação que a direcção considera insuportável.

Não é especificado, contudo, quantos postos de trabalho podem estar em risco nem quais os salários que podem sofrer cortes.

É ainda referido que a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros reduziu em 12% o subsídio anual atribuído, que corresponde a menos 30 mil euros.

O documento acabou por ser aprovado por unanimidade na referida Assembleia, apesar de estas opções terem sido contestadas por alguns dos presentes, que defenderam que fossem encontradas outras soluções para evitar a redução de pessoal.

De acordo com fontes ligadas ao quartel, esta novidade está a causar desconforto entre os bombeiros profissionais e os voluntários, com a instabilidade a pairar sobre o futuro da corporação de Macedo de Cavaleiros.

Até ao momento da publicação desta notícia, e apesar de inúmeras tentativas, não foi possível qualquer reação por parte da direção da AHBVMC.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário