segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Aldeia de Baçal tem novo Centro de Convívio

A aldeia de Baçal, no concelho de Bragança, inaugurou ontem o Centro de Convívio. O Município investiu 115 mil euros na remodelação de um edifício que já tinha mais de 20 anos. O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, considera que este é um investimento que se justifica, dada a importância de promover o convívio entre os habitantes das aldeias.  Por isso, há outros do género, em construção.
 “O investimento que fazemos justifica-se. As pessoas necessitavam de um espaço arranjado, amplo, que lhes permitisse a realização de algumas actividades. O Município tem desenvolvido e concretizado alguns projectos, relacionados com esta vontade das populações, de ter espaços adequados a diversas actividades. Temos ainda alguns em construção, que pretendemos concluir em breve, outros não conseguiremos devido ao atraso em algumas obras”, explicou o autarca. 

Depois de, recentemente,  terem sido inaugurados equipamentos deste género em Babe, Vilarinho, e agora Baçal, espera-se que sejam inaugurados brevemente o Centro de Convívio de Vila Franca e de Gimonde.

No caso de Baçal, o presidente da junta de Freguesia, Luís Filipe Carvalho, refere que esta é uma aldeia bastante dinâmica, lembrando que é nesta freguesia que se localiza a fábrica de Componentes para automóveis Faurecia e o Aeródromo Municipal de Bragança. O espaço agora remodelado é frequentado diariamente, já que é lá que funciona o café de uma associação local. “É um espaço muito usado. Dada a proximidade com Bragança, é uma aldeia muito dinâmica, com muita gente. Este espaço funciona também como café e está aberto diariamente desde as oito da amanhã até à meia-noite. O espaço polivalente estará aberto a toda a comunidade para a realização das iniciativas que pretenderam. É um espaço bastante solicitado", constatou. 

O edifício foi agora remodelado, após mais de duas décadas da sua construção.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário