sábado, 21 de janeiro de 2017

Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros colocou catálogo on-line

A pesquisa e a reserva de livros da Biblioteca Municipal está agora à distância de um “click”. A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros lançou  o Catálogo Online da sua Biblioteca, possibilitando a acessibilidade à informação existente a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.
As ferramentas de pesquisa e de reserva são extremamente simples e intuitivas para todos os utilizadores. 

A base de dados da Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros poderá ser acedida a partir de um link  ancorado no site da instituição local . Para a pesquisa da informação disponível, o utilizador não necessita de efetuar qualquer registo.

No caso de pretender fazer a reserva de uma qualquer obra, o registo já é necessário para quem ainda não possui número de leitor. O levantamento dos livros serão posteriormente efetuados presencialmente. Os leitores já registados na Biblioteca, têm acesso direto ao Portal On-line, devendo solicitar, caso ainda não lhes tenha sido entregue, a senha pelo e-mail bibliotecamunicipal@cm-macedodecavaleiros.pt ou pelo telefone 278420426.

Atualmente, o fundo documental da Biblioteca Municipal íntegra 10.200 monografias, para crianças, jovens e adultos e de várias áreas temáticas. O processo de catalogação de todo acervo documental existente é contínuo, com atualização permanente da base de dados. Os suportes multimédia serão também disponibilizados digitalmente em breve.

Nota de Imprensa da CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário