segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros emitiu nota de pesar pela morte de Mário Soares

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-Presidente da República Mário Soares.
Em nota enviada à comunicação social os responsáveis autárquicos referem que “após o anúncio da morte do anterior Presidente da República, Mário Soares, e de decretados 3 dias de Luto em Portugal, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros já colocou a Bandeira Nacional e adiou para dia 15 de Janeiro o XV Encontro de Cantares de Reis, inicialmente agendado para este domingo”. 

O Presidente da Câmara Municipal, Duarte Moreno, eleito pelo PSD, emitiu este domingo uma nota de pesar pela morte de Mário Soares onde salienta que “Portugal perdeu um dos seus rostos mais conhecidos, um dos políticos mais influentes e importantes do Séc. XX. O nome de Mário Soares está indelevelmente ligado à história do nosso país, na construção da Democracia e afirmação da Liberdade. Mário Soares deixou-nos aos 92 anos, ao fim de uma vida intensa, de convicções fortes, nos múltiplos cargos que desempenhou. Portugal e os Portugueses vivem um momento de dor pela perda do seu antigo Presidente da República. Goste-se ou não da ideologia que sempre defendeu, das opções que em diferentes momentos tomou, Portugal saiu mais forte pela ação de Mário Soares”. 

No mesmo comunicado Duarte Moreno endereça publicamente à família enlutada os seus sentidos pêsames.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário