terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Incêndio em habitação desaloja idoso em Bragança

Terceiro incêndio urbano em 10 dias em Bragança
Um incêndio que deflagrou esta noite numa moradia, em Bragança, deixou um idoso desalojado. O homem, que dormia no piso térreo, foi surpreendido pela chegada dos bombeiros que acorreram à chamada de uma vizinha, perto da saída do túnel da Av. Sá Carneiro, pouco antes das 21h30. Nessa altura, já as chamas tinham tomado um dos quartos da vivenda, no primeiro piso.
"Estávamos aqui a limpar quando vimos chamas a saírem pela varanda. Ligámos para o 112 e os bombeiros vieram logo. Acho que ele nem se apercebeu", contou ao Mensageiro Rita Afonso.
O homem acabou por ser transportado ao hospital devido à inalação de fumo.
No local estiveram 15 homens, apoiados por três viaturas.
De acordo com Carlos Martins, segundo comandante dos bombeiros de Bragança, o homem vive sozinho e já está sinalizado pelas autoridades competentes. "No entanto, recusa-se a abandonar a sua habitação", frisou.
Este foi o terceiro incêndio urbano no concelho em apenas dez dias. O primeiro aconteceu no dia 1, em Pinela, e "causou avultados prejuízos numa casa". O segundo ocorreu na semana passada, na Quinta da Braguinha, em Bragança, e também causou elevados prejuízos, "sobretudo devido ao fumo".

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário