terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Jornalista Tânia Rei estreia-se na edição com o livro Más Línguas e Boas Conversas

O livro Más Línguas Boas Conversas é o primeiro trabalho da jornalista da Rádio Onda Livre Tânia Rei. A colectânea de crónicas, que começaram a ser publicadas no Jornal Terra Quente, editado à época pelo grupo Pressnordeste, foi apresentada no passado fim-de-semana em Macedo de Cavaleiros.
Ouvir falar em más línguas, é comummente associado a maus falares e a maus juízos. Mas quando de más línguas resultam boas conversas, falamos de algo completamente diferente.

"Más Línguas Boas Conversas" é o primeiro livro da jornalista Tânia Rei, uma mirandelense de nascimento, mas a trabalhar em Macedo de Cavaleiros, ela que no sábado deu a conhecer a sua obra no Centro Cultural desta cidade.

Uma compilação de textos que a autora tem vindo a escrever e publicar ao longo dos últimos três anos.

“Este livro tem crónicas e textos de opinião essencialmente, foram sendo publicados ao longo de três anos primeiro no Jornal Terra Quente, que entretanto deixou de se publicar, depois passei a publicar on-line no Notícias do Nordeste”, explica.

“Arte de Engatar”, “Loucura da Sexta-Feira” ou “Não Sai a Procissão do Adro” são só algumas das crónicas do quotidiano presentes no primeiro trabalho de Tânia Rei, que ela espera que sejam suficientes para arrancar algumas gargalhadas dos leitores.

“Podem esperar textos bem dispostos. O meu grande objectivo é que as pessoas se riam a ler os textos. São temas do dia-a-dia, do quotidiano, toda a gente se identifica com eles, muitos deles expressam ideias que as pessoas já tinham pensado anteriormente…”, refere.

E a afinidade a Macedo de Cavaleiros é já tão grande que, diz a autora, não fazia sentido apresentá-lo em outro lugar.

Más Línguas Boas Conversas, de Tânia Rei, foi apresentado no fim-de-semana em Macedo de Cavaleiros.

O livro encontra-se já à venda online e brevemente estará disponível em livrarias em todo o país. 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário