segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Quartel dos bombeiros de Miranda do Douro vai ser requalificado

O quartel dos bombeiros de Miranda do Douro vai receber em breve obras de requalificação e ampliação. O projecto terá um custo de 500 mil euros e vai implicar uma remodelação que prevê a construção de camaratas, balneários e garagens para as viaturas.
De acordo com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Ulisses Firmino, as instalações estão bastante degradadas e têm de ser ampliadas.
“O objectivo principal é dignificar as instalações que estão bastante degradadas, fazia parte do nosso projecto a remodelação e ampliação do nosso quartel. Na parte estrutural, camaratas femininas e masculinas, neste momento não temos camaratas femininas”, referiu.
O projecto terá uma comparticipação de 85 por cento através do programa de apoio comunitário Portugal 2020, sendo os restantes 15 por cento assegurados por fundos próprios da associação humanitária e pela autarquia.
O projecto implica a requalificação da actual estrutura e a ampliação para a criação de um parque de viaturas.
“Com este projecto de ampliação e remodelação, penso que será um assunto que ficará resolvido também na parte do parque de viaturas, um antigo pavilhão desportivo que havia aqui irá ser adaptado a parque de viaturas e oficinas”, explicou.
A Associação Humanitária vai agora requalificar a infraestrutura inaugurada em 1982.
As obras deverão começar ainda este mês e estarão concluídas até ao final do ano. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário