segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Secretário de Estado da Saúde garante permanência da urgência médico-cirúrgica de Mirandela

O secretário de Estado da Saúde garante que a urgência médico-cirúrgica do hospital de Mirandela não corre risco de ser desclassificada. Confrontado com os constantes rumores que pairam sobre a possibilidade daquele serviço passar a urgência básica, Manuel Delgado diz que não está prevista qualquer alteração.
Confrontado com as constantes denúncias da Ordem dos Médicos de que a urgência médico-cirúrgica estará a funcionar com escassos recursos humanos e sem algumas das valências que constam da listagem obrigatória num serviço com esta classificação, o secretário de Estado da Saúde diz que existem os recursos humanos suficientes.

O presidente do Município de Mirandela não duvida desta garantia do secretário de Estado da Saúde, mas António Branco reitera que existe falta de recursos humanos e diz que vai ficar atento à promessa do membro do Governo.

Declarações na passada sexta-feira, à margem da inauguração da requalificação do serviço de urgência do hospital de Mirandela, que já ficaram concluídas no Verão passado.

Tratou-se de uma intervenção contratualizada no âmbito do pacto de desenvolvimento e coesão territorial da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, cujo investimento rondou os 280 mil euros. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário