segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

553 anos de Bragança comemorados no centro histórico da cidade

Foi no âmbito das comemorações dos 553 anos da cidade, que se assinalam esta segunda-feira, dia 20 de Fevereiro, que se realizaram ontem diversos espectáculos, na praça da Sé, protagonizados pelos alunos do Conservatório de Música e Dança de Bragança.
Foto: CMB
Neste domingo de sol, a Brigantia foi para a rua saber a opinião dos cidadãos sobre esta iniciativa proposta pela autarquia para comemorar o aniversário da cidade.

Com opiniões unânimes relativamente a este tipo de iniciativas os brigantinos consideram que deveriam ser repetidas várias vezes por ano. Para António Pombo “iniciativas como esta são importantes e deviam repetir-se mais vezes porque é importante trazer gente para o centro e dar movimento à zona histórica.” Já Abílio Madureira reitera que “esta é uma tradição que se deve manter”. “Se a nossa cidade faz anos acho muito bem que seja feita a festa para toda a gente”, disse o brigantino.

Depois dos espectáculos de canto e dança que animaram a tarde no centro histórico, toda a população foi convidada a cantar os parabéns à cidade com o acompanhamento das bandas filarmónicas do concelho.

O dia culminou com o partir de um bolo confeccionado por vários pasteleiros de Bragança onde se podia ler “553 anos de Bragança- Uma cidade de todos e para todos.” 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário