terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A Jovem Escritora Bragançana, Débora Afonso, falou um pouco sobre si ao Memórias e Outras Coisas

Débora Afonso
Débora, assim quis minha mãe chamar-me, nasci em Bragança a 10 de Maio de 1993 e estudei Línguas para Relações Internacionais na minha cidade natal.
Sou uma jovem sonhadora e divertida, que gosta de passar o tempo livre entre livros mas principalmente gosto de escrever: criar histórias e levar a imaginação o mais longe possível. Adoro viajar, tirar fotografias, e também cozinhar, especialmente fazer doces: Cupcakes. 
Publiquei o meu primeiro livro em Junho de 2015 - Fomos Instantes com a Chiado Editora. E, em Junho de 2016 lancei o meu segundo livro - Mais Do Que Instantes, também editado pela Chiado Editora. 
Sou juntamente com a minha irmã, também autora - Sara Ana Macedo Afonso, a organização do Festival dos Livros em Carção, cuja 1º edição aconteceu em Agosto de 2016. 
Para além disto, tenho um blog intitulado THE MAGIC OF WORDS, que fez 1 ano de existência em Agosto de 2016.
Feita a minha apresentação passo a falar um pouco daquilo que são os meus livros, que na verdade é uma história dividida em dois volumes. É uma história sem rodeios, simples. 
Fomos Instantes aborda o amor, a amizade e algumas das peripécias que acontecem aos jovens. Jovens como eu, como qualquer um. 
Fui inspirada nas experiências académicas, naquilo que fui observando ao longo do tempo que tentei colocar no papel um pouco daquilo que é ser estudante. Ao mesmo tempo que conto a história de um jovem casal que passa por várias fases… 
Vitória e Guilherme, assim chamei os meus personagens principais, são eles que ao longo das páginas mostram aquilo que há de melhor em Bragança e arredores, bem como contam o dia-a-dia de uma vida académica. 
Mais Do Que instantes, o meu segundo livro, trata-se da continuação de Fomos Instantes e surgiu da vontade de querer continuar a escrever, bem como de concluir a história de Vitória.  
Vitória a personagem principal deste enredo, passa nesta segunda parte, de uma vida atribulada de estudante, para as primeiras complicações quando se embarca no mercado de trabalho. O romance evolui e é aqui descrito com mais pormenor. O palco desta narrativa é mais uma vez, Bragança, contando claro com outras cidades. 
Deixo-vos com uma pequena curiosidade, ambas as capas dos meus livros, são montagens com fotografias tiradas por mim, na cidade de Bragança. A capa do Fomos Instantes é uma fotografia feita na estátua São Bento com a maravilhosa vista sob a cidade e arredores, e capa do Mais Do Que Instantes é uma fotografia feita na Praça do Peixe, em frente ao teatro. Ambas as fotografias retratam momentos importantes da história, daí eu ter tido este cuidado em colocar na capa a paisagem de Bragança, bem como, é claro divulgar e mostrar a nossa bela cidade de Trás-os-Montes. 

Informações
Nome de Autora: Débora Macedo Afonso 
https://www.facebook.com/deboramacedoafonso/ 
BookTrailer Fomos Instantes: http://deboramacedoafonso.wixsite.com/dmacedoafonso/fomos-instantes 
BookTrailer Mais Do Que Instantes: 
http://deboramacedoafonso.wixsite.com/dmacedoafonso/mais-do-que-instantes

Sem comentários:

Enviar um comentário