terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Bragança vai comemorar os 553 anos de cidade

Bragança é uma cidade já muito antiga. Nos próximos dias 18 e 19 a cidade vai comemorar os 553 anos de existência. Por esse motivo, o Município de Bragança propõe um programa de atividades que conta com a participação dos bragançanos.
Sábado e domingo, aproveitando o fim de semana, serão diversas as iniciativas propostas, como concertos, atividades desportivas, dança, kart bikes, torre multiatividades do Exército, voos de balão de ar quente e a inauguração das exposições de Graça Morais e de Souto de Moura, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, culminando com os presentes a cantarem os Parabéns a Bragança. 

No dia 20 de fevereiro, o principal dia das Comemorações dos 553 anos de Bragança Cidade, terá lugar, pelas 18:00 horas, a inauguração do Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano. 

Já no Teatro Municipal de Bragança, às 21:00 horas, decorrerá a Sessão Solene Comemorativa, durante a qual o Município de Bragança prestará homenagem aos atletas Pizzi (futebolista no Sport Lisboa e Benfica) e Ricardo Vilela (ciclista na Manzana Postobon Team, na Colômbia), a Isabel Ferreira (investigadora do Instituto Politécnico de Bragança), com entrega da Medalha Municipal de Mérito, e a Prudência Vaz e Teresa Ramos (médicas na Unidade Local de Saúde do Nordeste), com o Prémio “Município de Bragança”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário