quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Começa hoje no IPB o "Ciclo de Conferências em Enfermagem"

Começam hoje no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) o "Ciclo de Conferências em Enfermagem", uma organização da Associação de Estudantes do IPB e do ​Núcleo de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do IPB.
A iniciativa, ​que irá decorrer entre fevereiro e junho de 2017, arranca com a primeira conferência hoje, às 18 horas, no Auditório Professor Dionísio Gonçalves (ESA) com o tema "Sexualidade na Diversidade Funcional". 

Raul Louro, médico no Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros e Professor na ESSa e Rui Machado, do movimento “Sim, Nós Fodemos ”, abrem este ciclo com o objectivo de "desmistificar a sexualidade dos deficientes". “Sim, Nós Fodemos” para "os ouvidos e mentes mais sensíveis", poderá surgir como algo de uma comunicação mais agressiva, mas o movimento explica que a expressão nada mais pretende significar do que a necessidade de alertar a sociedade que eles, sendo em alguns aspectos ligeiramente diferentes, também "amam, namoram, desejam, fazem amor, excitam-se e, por isso, têm direito a uma sexualidade digna e adequada. Sim, eles são pessoas", salientam os responsáveis por este movimento. 

O "Ciclo de Conferências em Enfermagem" continua durante os meses de março, abril, maio e junho com temáticas da atualidade e que constituem motivo de interesse paras os estudantes de enfermagem e outros técnicos ligados às ciências da saúde.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário