terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Crónicas de uma transmontana reunidas em livro

A Chiado Editora apresenta “Más Línguas, Boas Conversas”, a coletânea de textos da jornalista transmontana Tânia Rei, resultado de “devaneios que oscilam entre a crónica e o texto de opinião” que, ao longo de quase três anos, a autora partilhou no Jornal Terra Quente e no informativo digital Notícias do Nordeste.
“Imagine que está sentado numa mesa de café com um grupo de amigos. Entre um trago e outro de bebida surge um assunto, aleatório e de senso comum, que é desenvolvido entre todos. Atiram ideias, expressam a sua opinião e, inevitavelmente, riem. No final, o Mundo não ficou melhor, não há conclusões arrebatadoras, não há certezas irrevogáveis. Apenas continua a haver uma mesa de café, que há-de albergar novos amigos, novas conversas e novas visões sobre o que nos rodeia. Assim é o conteúdo deste livro”, tal como o descreve a sua autora. 

Natural da aldeia de Suçães, em Mirandela, Tânia Reis (n. 1989) é jornalista, radialista e colunista. Sobre si, costuma dizer que gosta de falar desde que aprendeu a falar e, de escrever, desde que aprendeu a escrever. 

Isabel Carriço
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários: