domingo, 12 de fevereiro de 2017

Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Norte: “De todas as atividades do Homem, a única que nunca pode falhar é a agricultura”

A agricultura tem que continuar a ser rentável porque é a única atividade humana que não pode parar.
Opinião de Manuel Cardoso, diretor regional da Agricultura e Pescas do Norte, que lembra que a agricultura vai ter que dar resposta ao aumento populacional mundial.

“A agricultura, esperemos, que seja rentável, porque de todas as atividades do Homem, a única que nunca pode falhar é a agricultura. Porque o Homem vai ter que continuar a comer. E a humanidade está a crescer a uma velocidade extraordinária. Vamos ser mais 9 mil milhões dentro de 30 anos. E isso faz com que tenhamos que ter a agricultura com um atenção e consideração extraordinária, dado que vai ser esta atividade a permitir manter os níveis alimentares da humanidade, aos níveis dos últimos anos, em que o número de pessoas com fome tem vindo a diminuir.”
Ora, isto vai depender também dos agricultores, que terão que estar abertos ao avanço tecnológico. Algo que Manuel Cardoso considera que tem vindo a acontecer.

“Os agricultores têm que estar abertos àquilo que são os conselhos científicos, investigação científica, à cultura de precisão. E eles estão não só abertos, como estão a saber aplicar isso tudo. Não apenas naquilo que são as recomendações no uso dos fitofármacos, as novas tecnologias, como os drones na agricultura.

Tem havido um avanço nos últimos anos, e a agricultura tem estado na linha da frente.”
Considerações do diretor regional da Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, sobre o futuro da agricultura.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário