quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Posto de combustíveis rende 60 mil euros aos bombeiros de Mirandela

A Associação dos bombeiros Voluntários de Mirandela teve, em 2016, cerca de 60 mil euros de lucro com a exploração do posto de abastecimento de combustíveis, que detém desde o Verão de 2014.
Uma verba sensivelmente igual à que o presidente da direção também espera ter no final deste ano com a exploração do parque de campismo. 
Para Marcelo Lago, presidente da direção, estas duas novas fontes de rendimento dos bombeiros de Mirandela "são imprescindíveis para o equilíbrio financeiro da associação, até porque há várias entidades que não cumprem com as suas obrigações", diz.
Há dois anos e meio, o negócio causou alguma polémica. Para ser autorizado, necessitou de uma adenda aos estatutos, que previa a possibilidade da associação passar a ter atividades com fins lucrativos. 
A decisão foi aprovada, por maioria, em Assembleia-Geral. Agora, o tempo veio dar razão à direção, já que, pelo segundo ano consecutivo, a exploração do posto de combustíveis deu lucro, a rondar os 60 mil euros
Entretanto, no parque de campismo, que também passou a ser explorado pela associação, desde Março de 2015, o presidente da direção, Marcelo Lago, espera ter "um lucro idêntico", dentro de algum tempo, já que o ano passado foram realizados vários investimentos para melhorar as condições daquele equipamento.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário