domingo, 12 de fevereiro de 2017

PSD fechou as candidaturas às Câmaras do distrito de Bragança

Ontem à noite Passos Coelho esteve em Bragança naquela que foi a apresentação público dos candidatos do PSD às doze Câmaras do Distrito de Bragança.
O presidente da distrital anunciou o nome dos candidatos em Bragança, Jorge Fidalgo confirmou que os candidatos do partido "estão todos definidos, as concelhias já os escolheram e eles serão homologados em breve na Comissão Política Distrital".

Segundo o dirigente, o PSD fará seis acordos com o CDS-PP nesta região - mantém os que já tinham sido feitos nas anteriores eleições Autárquicas em Torre de Moncorvo, Vila Flor, Alfândega da Fé e Vinhais e avança com duas novas alianças em Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.

E como se esperava renovam todos as candidaturas onde o PSD já era poder, à excepção de Carrazeda de Ansiães em que o atual presidente José Luís Correia não se recandidata, dando lugar a João Gonçalves, veterinário e actual presidente da Concelhia local.

Em Bragança, Hernani Dias recandidata- se a um segundo mandato, que começa, contudo, agitado na escolha do candidato à junta mais importante do Concelho, mas onde ele mantém a total confiança numa vitoria e alargar a maioria, já que o candidato independente Rocha não apresenta candidatura;

Em Vimioso a recandidatura do Presidente da distrital assume-se como vencedora dado o atual protagonismo politico de Jorge Fidalgo.

Em Freixo de Espada à Cinta Maria do Céu Quintas quer protagonizar o seu segundo mandato numa reedição da luta com sabor a revanche, que se prevê épica, com Jose Santos do lado do PS.Todavia a candidata do PSD conta reforçar a votação de há 4 anos, tanto mais que Maria do Céu Quintas desmoronou o que se previa ser um duro obstáculo: a maioria socialista na Assembleia Municipal.

O PSD recandidata em Macedo de Cavaleiros Duarte Moreno em coligação com o CDS, para enfrentar um PS liderado por Benjamim Rodrigues, onde há 4 anos os laranjinhas concorreram sozinhos e ganharam mas sem maioria.

Em Mirandela António Branco tem a seu favor um trabalho reconhecido com a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela, uma gestão tranquila, comprovada e sempre com actividades que têm catapultado a capital do Tua, tem pela frente Júlia Rodrigues, deputada do PS que tenta pela segunda vez ser bem sucedida na disputa autárquica, num concelho onde o PSD sempre dominou exceto no período em que José Gama arrebatou a autarquia para o CDS.

Em coligação com o CDS aparece também o candidato de Alfandega da Fé, Vítor Bebiano, presidente da concelhia. Este Técnico Superior de Desporto tem as hostes mobilizadas e a máquina oleada para um confronto autárquico que se adivinha animado naquele que será o último combate autárquico de Berta Nunes

Um outro concelho onde o PSD tem aspirações de vitória é em Miranda do Douro, onde a candidatura surpresa do ex Presidente Manuel Rodrigo veio trazer ânimo à campanha numa luta que se prevê taco a taco com o PS.

Em Mogadouro o PSD apresenta o independente Manuel Cordeiro também em coligação com o CDS, numa tentativa de reverter uma Câmara que já foi PSD durante muitos anos. Aqui a dificuldade prende-se com fortes divisões internas.

Em Moncorvo, onde o PS apresenta a candidata Milú Pontes, o PSD mantém o candidato Nuno Gonçalves que acaba de fazer o primeiro mandato em coligação com o CDS.
Para o fim deixamos outras estrelas do PSD em renovação e que também se apresentam em coligação com o CDS : Pedro Lima em Vila Flor e Carlos Almendra em Vinhais.
Carlos Almendra, economista de formação e inspector na ASAE, surge com uma forte mobilização capaz de arrebatar a Câmara ao PS numa luta renhida com o actual vice-presidente, PS, Luis Fernandes.

Já em Vila Flor o PSD apresenta em coligação Pedro Lima onde é atualmente vereador do PSD na Câmara Municipal; jovem promessa que tem pela frente o presidente de Camara eleito pelo PS Fernando Barros.

Candidatos
Alfandega da Fé: Victor Bebiano
Bragança: Hernâni Dias
Carrazeda de Ansiães: João Gonçalves
Freixo de Espada à Cinta: Maria do Céu quintas
Macedo de Cavaleiros: Duarte Moreno
Miranda Do Douro: Manuel Rodrigo
Mirandela: Almor Branco
Mogadouro: Manuel Cordeiro
Torre de Moncorvo: Nuno Gonçalves
Vila Flor: Pedro Lima
Vimioso: Jorge Fidalgo
Vinhais: Carlos Almendra

António Pereira
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário