sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Público de pé e aplausos demorados no concerto inaugural da OCTAD

A Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro (OCTAD) a convite da Câmara Municipal de Mirandela, fez a sua primeira apresentação no encerramento do “XII Festival de Sabores do Azeite Novo”, que se realizou no dia 29 de Janeiro de 2017, no Auditório Municipal de Mirandela.
O alinhamento arrancou com uma apresentação de Susana Fernandes sobre o concerto e de seguida uma breve explicação acerca do projecto OCTAD, por parte de João Teixeira.

O repertório escolhido pelo Maestro Lourenço Cruz para o concerto foi a “Abertura para um Empresário” de Mozart, a grande “Sinfonía Nr. 1 de Beethoven”, a “Dança Húngara Nr. 1” de Brahms, a dificíl “Polka Schnell” de Strauss Jr. e a “Marcha Radetzky” de Strauss Sir.

O Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, surprendido pela qualidade da Orquestra, antes de finalizar o concerto fez questão de subir ao palco, para mostrar o seu contentamento e o total apoio ao projecto OCTAD.

Com muitos nervos pelo regresso dos nossos grandes músicos à sua região, para mostrar aos seus familiares ou até aos seus antigos professores o que melhor sabem fazer, podemos dizer que a OCTAD, cumpriu, surpreendeu e brilhou, na sua primeira apresentação, com aplausos demorados e o publico.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários: