terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Santuário de Nossa Senhora do Amparo vai ser reabilitado

Assembleia Municipal de Mirandela aprovou a abertura do concurso público para a reabilitação do espaço envolvente ao Santuário de Nossa Senhora do Amparo.
A obra vai custar cerca de dois milhões e duzentos mil euros e faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), que prevê uma série de intervenções cujo investimento ascende aos 14 milhões e meio de euros, até 2020, sendo que 11 milhões de euros são provenientes de fundos comunitários.

O presidente do Município de Mirandela, António Branco, não tem dúvidas que se trata de um dia importante para os mirandelenses, pela intervenção numa das zonas mais nobres da cidade

É uma das obras que integram o PEDU de Mirandela, que prevê uma série de intervenções cujo investimento ascende aos 14 milhões e meio de euros, até 2020.

Esta reabilitação do espaço público envolvente ao Santuário de Nossa Senhora do Amparo, vai custar cerca de 2,2 milhões de euros. Uma intervenção que prevê a criação de quatro praças e um passadiço que vai ligar a zona do santuário à zona verde, onde vai ser privilegiado o acesso pedonal em detrimento da circulação automóvel.

A abertura do concurso para as obras, foi aprovada, por maioria, na Assembleia Municipal da passada sexta-feira, apenas com a abstenção do deputado municipal da CDU.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário