quinta-feira, 2 de março de 2017

Ao sabor do Vento com o tema empreendedorismo

Nesta entrevista aos Empresários Humberto Trovisco e Cláudio Trovisco, destaco dois comentários que deveriam merecer a reflexão de quem de direito:
1 – Humberto Trovisco termina o programa com um apelo à produção da Onda Livre no sentido de não ser ele o único empresário a ser entrevistado apelando à extensão do convite a outros empresários locais. Os políticos que, permanentemente, se andam a guerrear à procura de protagonismo sem pensar no Distrito como um todo, podiam aproveitar para aprender qualquer coisinha…
2 – Sintomática uma questão que deveria fazer refletir, sobretudo, o poder central. Um empresário/fornecedor de serviços, para dar resposta a 5 clientes, em Trás-os-Montes, tem que percorrer 300 ou 400 quilómetros, um dia de trabalho. No Porto, por exemplo, em meia hora "fazem-se" 10 clientes. No entanto os impostos, as contribuições para a Segurança Social etc…são iguais para todos e as despesas são incomparavelmente superiores na nossa região. É injusto e um fator de agravamento à possibilidade de investimento na nossa região.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário