sexta-feira, 31 de março de 2017

Começou hoje a Feira Medieval de Torre de Moncorvo

Começou hoje a feira medieval de Torre de Moncorvo. “D. Dinis: Ferro e Ferrarias no Seu Tempo” é o tema da edição deste ano que decorre até domingo.
Nesta edição, a novidade é a recriação do quotidiano das ferrarias, onde serão visíveis alguns quadros fundamentais do ciclo do ferro como o transporte de minério, a britagem, a redução e fundição e o forjamento. Será também retratado um mercado do ferro.
Na Feira medieval deste ano vão ainda participar alunos mais de 20 escolas, neste primeiro dia, de Zamora, Salamanca, Sendim, Palaçoulo, Miranda do Douro, Vila Nova de Foz Côa, Vinhais, Vimioso, Sabugal e Freixo de Espada à Cinta. Como refere o vice-presidente do município de Torre de Moncorvo, Vítor Moreira, “no âmbito do programa “Conociéndonos” do Agrupamento Territórial Duero-Douro.”
E o objectivo não será apenas assistir ao certame, mas participar na feira medieval.
Até domingo na feira medieval, não faltarão vendedores e mercadores e a recriação de uma estalagem. Em destaque estarão ainda os dois espectáculos “Pelo Ferro Vivo, pelo Ferro Morro” e “ A Ferro e Fogo”, no decorrer na Feira Medieval de Torre de Moncorvo.  

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário