quinta-feira, 30 de março de 2017

Dia Mundial do Teatro celebrado com arte em Macedo

O Dia Mundial do Teatro assinalou-se a 27 deste mês. Uma data que a AJAM, associação de Macedo de Cavaleiros ligada à arte, não vai deixar passar em branco.
Pelo nono ano consecutivo, está a promover um Encontro de Teatro Amador, que vai ter o ponto alto este sábado à noite, no Centro Cultural da cidade. Uma peça de teatro negro, com outras surpresas pelo meio, conforme nos diz o diretor artístico Acácio Pradinhos.

“Nós convidámos pessoas que gostam de teatro, que se identificam com esta forma de estar na vida e na arte, para fazermos uma mega produção. No dia 1 de abril, às 21h45 vai ter lugar o resultado de um trabalho que tem vindo a ser feito em Bragança com a associação Fisga, com o Amartes de Vimioso, em Macedo de cavaleiros faremos trabalhos com o Centro Dom Abílio, com as Hopperz e com mais pessoas que gostam de teatro e que se queiram juntar a nós.”

As comemorações não se ficam por aqui. Dia 6 de abril há outra atividade planeada.

“A ideia partiu das férias desportivas que se costumam realizar nas férias da Páscoa. Nós, em articulação com a coordenação da biblioteca, decidimos fazer um pequeno workshop onde se fale de teatro e de outras formas de o fazer, recorrendo à animação com bonecos. Poderemos abrir ao público em geral mas é destinado essencialmente para os jovens que nesse período se encontram em férias.”
A peça “A porta” está em cena este sábado à noite, em Macedo de Cavaleiros. Dia 6, há um workshop na Biblioteca Municipal para aprender a fazer bonecos e formas animadas. Assim comemora a AJAM o Dia Mundial do Teatro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário