terça-feira, 14 de março de 2017

Exercício à escala total no Aeródromo Municipal de Bragança

Realiza-se amanhã, dia 15 de março, às 18h45, um exercício à escala total no Aeródromo Municipal de Bragança. O exercício destina-se a testar o Plano de Emergência Para Aeronaves do Aeródromo Municipal.
O exercício à escala total destina-se a testar o Plano de Emergência Para Aeronaves do Aeródromo Municipal de Bragança a ser utilizado no âmbito do transporte de passageiros e reveste-se de particular importância como ferramenta de desenvolvimento da capacidade de reação de um aeródromo perante um eventual acidente que ocorra nas suas infraestruturas. 

No Plano estão contempladas ações a serem desenvolvidas para fazer face a diversas situações tipificadas de emergência, onde os procedimentos de coordenação e comunicação estão evidenciados e as responsabilidades e obrigações de cada entidade envolvida estão devidamente identificadas de forma a assegurar uma resposta rápida e coordenada de todos os intervenientes internos e externos. 

Da mesma forma, a execução deste tipo de exercício reveste-se de uma importância primordial pelo facto de permitir testar a coordenação com os meios exteriores e verificar a sua capacidade de integração com as necessidades decorrentes da especificidade de uma resposta a um acidente dentro do espaço aeroportuário. 

O plano prevê o recurso a meios externos para treino de pessoal e familiarização com o Plano de Emergência, com o objetivo de levar a bom termo a condução das operações de socorro, em acidentes de quaisquer proporções.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário