segunda-feira, 13 de março de 2017

Feira à Moda Antiga em Mirandela com novidades

Decorreu este fim-de-semana mais uma edição da Feira à Moda Antiga no município de Mirandela.
Esta terceira edição, surge da parceria da Câmara Municipal de Mirandela com a Associação Velha Lamparina e pretende juntar os antigos costumes e praticas ancestrais, aos desejados produtos e iguarias transmontanas.

Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, tendo nos anteriores dias 4 e 5 decorrido com sucesso a Feira da Alheira, inúmeras pessoas voltaram a visitar a cidade e a encher o Parque Império.

Esta edição da Feira à Moda Antiga ficou caracterizada pelas várias recreações dos usos e costumes antigos, além do habitual ambiente de feira medieval.

Os visitantes puderam desfrutar da animação cultural que ficou a cargo da Invinus Tuna e Racho folclórico de S.Tiago, além de inúmeras actividades, desde corridas de burros, cantares ao desafio, “as lavadeiras”, “a família saloia”, “os peixeiros”, “as beatas”, “as carpideiras”, degustação de iguarias, leituras de tarot, jogos e ofícios tradicionais e exposição e venda de produtos tradicionais.

“São sempre bem-vindas estas iniciativas, não só pela oportunidade de divulgarmos os nossos produtos como também recordarmos e mostrarmos aos nossos mais jovens as tradições de outrora”, afirmou Manuel Pinto, comerciante local.

Pedro Ferreirinha
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário