quarta-feira, 29 de março de 2017

Hernâni Dias rejeita críticas dos socialistas sobre o PEDU

Perante as críticas dos socialistas às obras projectadas no Plano Estratégico para o Desenvolvimento Urbano – PEDU, o presidente da câmara municipal de Bragança, Hernâni Dias reage dizendo apenas que compreende que os socialistas sintam a necessidade de politicamente dizer alguma coisa, mas rejeita as apreciações da oposição.
Os socialistas, pela voz do candidato Carlos Guerra às eleições autárquicas deste ano, manifestaram várias reticências à intervenção que está prevista, nomeadamente, para o centro histórico e, em especial, na Avenida João da Cruz.

Hernâni Dias diz compreender “que os socialistas sintam a necessidade de politicamente dizer alguma coisa”, mas rejeita as críticas dizendo que “o município de Bragança está a fazer um trabalho, a todos os títulos, excelente nessa matéria e a verdade é que o município está a respeitar aquilo que são as orientações de Bruxelas, do governo e, sobretudo, aquilo que mais interessa para o desenvolvimento do nosso concelho e da nossa cidade”.

Hernâni Dias não quis reagir directamente às críticas de eleitoralismo feitas pelo Partido Socialista, nomeadamente no que diz respeito à parte dos trabalhos que se preparam para ser realizados no verão, precisamente antes das eleições que deverão ocorrer em Outubro, mas deixa a garantia de que a intervenção prevista na Av. João da Cruz tal como as restantes obras será programada para causar o menor impacto possível.

Acerca das obras o autarca sublinhou que estas "serão feitas sem dramatismos" e que se "encontra em diálogo permanente" com os restantes agentes locais, nomeadamente, com as associações de comerciantes.

O autarca brigantino Hernâni Dias a descartar as acusações do PS de eleitoralismo e as críticas quanto à realização das obras antes das próximas autárquicas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário