segunda-feira, 27 de março de 2017

II Encontro Nacional de Estudantes de Multimédia foi em Mirandela

Valorizar o interior para viver e estudar, foi o objectivo dos alunos da Escola Superior de Administração Comunicação e Turismo de Mirandela, que aproveitaram as novas instalações do pólo do IPB na cidade do Tua para, organizar o Encontro Nacional de Estudantes de Multimédia.
Uma iniciativa que, durante 4 dias, atraiu centenas de pessoas vindas de todo o país como Guarda, Viseu, Porto ou Braga. Raúl Campeão, coordenador do ENEMM e aluno da ESACT fala sobre a importância desta iniciativa com projecção nacional, quer para Mirandela quer para o politécnico. Este evento serve “ para dar a conhecer a cidade e para mostrar as condições excelentes que a nossa escola tem que em nada fica a dever a outros politécnicos e universidades”, salientou.
Luís Pires, director da ESACT, realça que para o sucesso deste projecto abraçado pelos alunos e pela ESACT, “é importante o facto de a escola pertencer ao Politécnico de Bragança, considerada uma das melhores instituições de ensino superior a nível nacional. É uma grande marca de confiança que acaba por servir de selo de qualidade às iniciativas que aqui são organizadas.” Para Luís Pires, esta é uma forma de dar visibilidade à escola e à cidade para angariar novos alunos para Mirandela e para os cursos da ESACT.   
Hoje às 17:30h começa a Mostra 2017, uma iniciativa que pretende criar uma relação mais próxima da comunidade académica com os Mirandelenses.
Tradicionalmente, de dois em dois anos, a ESACT organizava iniciativas por toda a cidade para a aproximar os estudantes e a população. Este ano, com as novas instalações, a direcção decidiu abrir as portas durante três dias e convida todos os que queiram a visitar a escola, conhecer o que por lá se faz e receber informação nas mais diversas áreas, útil para a vida quotidiana. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário