sábado, 18 de março de 2017

Junta de Freguesia de Carviçais garante funcionamento do Posto Médico local

A Junta de freguesia de Carviçais anunciou que está disponível para manter o posto médico da localidade em funcionamento, uma vez que, garante fonte daquela autarquia, foram já confrontados por diversas vezes com “a ‘ameaça’, que começa já a ser por tudo e por nada, do encerramento do Posto Médico de Carviçais”.
A possibilidade do encerramento deste posto médico “prende-se com falta de condições de funcionamento”, embora os problemas possam ser ultrapassados se for implementado um conjunto de melhorias para o espaço poder funcionar.

Após reunião do Presidente da Junta de Freguesia com a Diretora do Centro de Saúde e um Técnico Administrativo, ”chegou-se a um consenso, conseguindo-se garantir o funcionamento do Posto Médico, com o apetrechamento e arranjo das instalações, com a aquisição de três aparelhos de ar condicionado e a realização das obras necessárias e acordadas”, garante fonte da junta de Freguesia de Carviçais.

A Junta de Freguesia vai garantir a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas,a presença de uma médica, de uma enfermeira e de e proceder à pintura das paredes. 

Francisco Braz, presidente da junta, garantiu a continuidade deste serviço à população de Carviçais. “O Posto Médico de Carviçais tem cerca de 800 utentes inscritos, o que a acontecer um presumível encerramento iria causar grandes constrangimentos no Centro de Saúde de Torre de Moncorvo, como aliás já tinha tido oportunidade de o referir numa Assembleia Municipal anteriormente, e que novamente iria ter oportunidade de o fazer, podendo inclusivé apresentar os agradecimentos ao Município, pelo apoio e colaboração prestados", salienta Francisco Braz, que recebeu já da Câmara Municipal de Torre de Moncorvoluz verde para a aquisição dos aparelhos de ar condicionado.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário