terça-feira, 28 de março de 2017

Lions Clube de Bragança junta 200 pessoas em jantar solidário a favor da prevenção e tratamento do cancro

O jantar anual organizado pela delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Lions Clube de Bragança, reuniu este sábado 200 pessoas na “Quinta das Covas”, em Gimonde.
Vítor Veloso, presidente da liga portuguesa contra o cancro e também do Núcleo Regional do Norte, sublinhou que “estes movimentos de ajuda são fundamentais para as actividades da LPCC em relação ao doente oncológico e às suas famílias, desde ajuda psico-emocional a consultas gratuitas de psico-oncologia, diagnóstico precoce do cancro da pele e da cavidade oral”. O responsável máximo da LPCC salientou igualmente a importância da “prevenção secundária ao nível do rastreio do cancro da mama”, lembrando que neste momento toda a população do norte se encontra rastreada.

A Governadora do Centro Norte do Lions Clube de Portugal, Maria do Rosário Soares, sublinhou que “o Lions é a maior organização de solidariedade do mundo e uma das áreas onde nos focamos muito é na saúde”, revelando que uma das orientações para o próximo ano da actividade do Lions, a nível mundial, será o cancro pediátrico.

Também o presidente da câmara municipal de Bragança se associou a esta iniciativa de beneficência. Hernâni Dias sublinhou que população brigantina é muito solidária e adere a estas causas.

No que diz respeito à angariação de fundos, para além do valor de 22,5€ que cada pessoa presente pagou por participar neste jantar solidário, foi ainda leiloado um quadro doado pela pintora e artista plástica, Graça Morais, avaliado em cerca 3 mil euros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário