sexta-feira, 17 de março de 2017

Macedo de Cavaleiros une-se à DECO para ajudar consumidores na área do consumo

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros assinou ontem um protocolo de colaboração com a DECO, que vai permitir criar um gabinete de atendimento e aconselhamento gratuito na área do consumo.
Para assinar este protocolo veio André Regueiro, coordenador regional da delegação Norte da DECO. Vem no seguimento do trabalho já feito com o município, numa política de proximidade com o consumidor.

“Aquilo que nos propomos fazer com a Câmara Municipal é uma presença assídua, a passar por diversas áreas: a formação de um técnico que faz o acompanhamento diário onde os munícipes se podem dirigir, para apresentarem as suas reclamações, informações e, em paralelo e se for o caso, entrarmos em contacto com as entidades para tentarmos solucionar alguma questão que nos pareça lesar os interesses dos consumidores; numa outra fase, a presença dos nossos técnicos no município, para defesa do consumidor e do consumidor sobre-endividado; e a última fase é da formação e informação a diversos públicos.”
Para o vice-presidente do município macedense, Carlos Barroso, é uma forma de contribuir para o aumento da qualidade de vida dos consumidores do concelho, em especial dos mais idosos.

“Permitiu-nos criar já um gabinete de apoio ao consumidor, com técnicos neste momento na autarquia à disposição do consumidor para prestar apoio a todos dos cidadãos relacionados com contratos estabelecidos com empresas de serviços e de vendas.

É uma forma de a Câmara Municipal, juntamente com a maior associação de defesa do consumir que existe no nosso país, ao estabelecermos esta parceira, de continuarmos a apoiar os cidadão de Macedo de Cavaleiros, em especial aqueles de uma faixa etária mais elevada.”
A DECO está a criar este tipo de gabinetes um pouco por todo o país. No distrito de Bragança, além de Macedo de Cavaleiros, está garantido protocolo com Alfândega da Fé. Até ao final do ano, mais dois concelhos deverão abrir um gabinete de atendimento e aconselhamento gratuito na área do consumo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário