sexta-feira, 10 de março de 2017

“Medicina na Periferia” está a decorrer no concelho de Mogadouro

A Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto (AEICBAS-UP) está a organizar a XIII edição da iniciativa “Medicina na Periferia”, que decorre nos dias 10 e 11 de março de 2017 em algumas aldeias do concelho de Mogadouro.
Todos os anos, as doenças cardiovasculares são responsáveis por milhares de mortes em Portugal. Apesar da sua fatalidade, existem vários fatores de risco para estas patologias que são preveníveis e modificáveis, estando nas mãos da população o poder de conseguir melhorar a sua saúde.

Tendo em atenção esta realidade, a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto (AEICBAS-UP) está a organizar a XIII edição da iniciativa “Medicina na Periferia”, que decorrere nos dias 10 e 11 de março de 2017 em algumas aldeias do concelho de Mogadouro, nomeadamente, Meirinhos, Bruçó, Tó, Sanhoane, Remondes e Brunhoso.

Durante estes 2 dias, estudantes de Medicina desta faculdade procederão ao rastreio de fatores de risco cardiovascular, tal como a Diabetes, Hipertensão Arterial e Obesidade, através da medição de Índice de Massa Corporal e Perímetro Abdominal, com o objectivo de educar a população para que possam fazer escolhas de estilo de vida mais saudável.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário