sexta-feira, 10 de março de 2017

Milhares de refeições servidas no Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente

Torre de Moncorvo promoveu de 3 a 5 de Março mais uma edição do Fimde-Semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente.
Nesta edição foram servidas milhares de refeições, sendo consumidos cerca de 120 borregos, num total de 1100kg de carne. 

Muitos foram os visitantes que se deslocaram a Torre de Moncovo para provar esta iguaria servida em vários restaurantes aderentes, entre eles a Lareira, Frango, Lagar, Panorâmica e Taberna do Carró, em Torre de Moncorvo; no Ti Churrascão e Bô Café, no Larinho; na Cozinha Regional e no Artur, em Carviçais; e no Romanzeira, na Açoreira. 

No decorrer do festival, o Borrego da Churra da Terra Quente foi servido assado no forno ou na brasa, estufado, com arroz de miúdos, em ensopado ou em caldeirada. 

Como sobremesa realce para os bolos típicos de amêndoa tão característicos de Torre de Moncorvo, como o bolo de amêndoa, os almendrados e tarte de amêndoa. 

Os Fins de Semana Gastronómicos do Borrego da Churra da Terra Quente são organizados pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo, com o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal. 

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário