sexta-feira, 17 de março de 2017

Morreu antigo presidente da Câmara de Bragança Manuel Ferreira

O antigo presidente da Câmara de Bragança, Manuel Ferreira, morreu aos 89 anos, estando as cerimónias fúnebres previstas para sexta-feira, informaram hoje a família e a Câmara de Bragança.
Foto: Galeria História e Arte
Conhecido na cidade pela sua dedicação às artes, o arquiteto Manuel Ferreira foi presidente da Comissão Administrativa da Câmara de Bragança a seguir ao 25 de Abril, entre junho de 1974 e janeiro de 1975.

A Câmara de Bragança informou hoje que o funeral do antigo presidente realiza-se na sexta-feira, com missa às 11:00, na Igreja da Misericórdia, em Bragança, seguindo depois para a aldeia de Palácios.

Manuel Ferreira nasceu nesta aldeia do concelho de Bragança, a 06 de julho de 1927.

Licenciado em arquitetura, lecionou em várias escolas da região e integrou os quadros da Direção Geral dos Serviços de Urbanização do Distrito de Bragança, onde executou diversos estudos de urbanização e planeamento urbanístico.

Segundo informação disponível na página oficial da Câmara de Bragança, entre as obras e factos de maior relevo de Manuel Ferreira destacam-se a eletrificação de algumas aldeias, abastecimento de água e saneamento em bairros da cidade e as instalações femininas no antigo hospital.

No domínio da pintura, escultura e desenho, participou em várias exposições individuais e coletivas.´

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário