sábado, 11 de março de 2017

Serviço de apoio ao consumidor e aconselhamento financeiro disponibilizado pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a DECO celebram protocolo para criação de gabinete de atendimento e aconselhamento gratuito.Serviço de apoio ao consumidor e aconselhamento financeiro vai ser disponibilizado pela autarquia.
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a DECO vão constituir protocolo de colaboração para auxiliar os Macedenses na área do consumo. A celebração do protocolo está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16 de março, às 14:30 horas no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. À assinatura do protocolo seguir-se-á uma sessão informativa sobre “As Telecomunicações no dia-a-dia dos consumidores”.

Atualmente, Macedo de Cavaleiros já dispõe do serviço de apoio ao consumidor a funcionar na Divisão de Ação Social da Câmara Municipal, criado no âmbito da parceria com a Associação de Municípios da Terra Quente, no entanto, a assinatura deste protocolo vai permitir a formalização da constituição do gabinete para auxiliar os Macedenses na área do consumo e problemas de endividamento com a informação especializada da DECO.

Mediante agendamento prévio nos serviços da Câmara Municipal, a DECO irá assegurar atendimento presencial para informação jurídica e apoio na resolução extrajudicial de conflitos de consumo com empresas, bem como, irá prestar aconselhamento financeiro e apoio a consumidores com problemas de endividamento.

Após a assinatura do protocolo será realizada a sessão informativa sobre “As Telecomunicações no dia-a-dia dos consumidores”, com a Jurista Mariana Almeida, dirigida a toda a população do concelho.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário