quinta-feira, 16 de março de 2017

TAP deu nome de Bragança a um dos aviões da frota que voa na Europa

Bragança é um dos distrito do país, cujo nome passa a andar pelos céus da Europa, uma vez que o seu nome foi dado a um dos 20 novos aviões da frota regional da TAP. Por ocasião do 72º aniversário da companhia aérea, assinalado na passada terça-feira, a nova frota foi batizada com o nome de cada um dos 18 distritos do país, mais Madeira e Açores, numa cerimónia que decorreu no hangar da empresa, em Lisboa, acompanhada em exclusivo para a região pelo Mensageiro.
Este foi o 'abraço a Portugal' com que a empresa quis marcar o aniversário de 2017. A antiga frota da antiga PGA, agora designada TAP Express, estava batizada com nomes de pássaros nacionais.  "Nós queremos levar o nome dos distritos portugueses a todos os cantos da Europa. Nós temos a certeza que os passageiros vão ver o nome do avião e quer saber onde fica essa terra. Querer conhecer e vão anotar e começar a visitar", explicou o presidente da TAP, Fernando Pinto.
Na mesma altura foi realizada uma mostra gastronómica nacional, na qual participaram 34 confrarias, nomeadamente a Confraria do Butelo e da Casula, sediada em Bragança, cujos confrades presentes, Milton Roque, Amílcar Geraldes e Olivério Marcelino, foram cumprimentados pelo presidente da TAP, Fernando Pinto, a quem ofereceram uma caixa do doce original 'paixão de casulas' criado pela pastelaria Veneza após um repto lançado pela confraria.
Também a Confraria do Javali, sediada em Macedo de Cavaleiros, foi convidada para a iniciativa, e levou uma grande variedade de produtos confecionados com carne de javali a Lisboa.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário