quarta-feira, 22 de março de 2017

Zona Industrial de Mirandela vai ser expandida e requalificada

Foi aprovada a candidatura do Município de Mirandela para a expansão e requalificação da zona Industrial, com um investimento a rondar os três milhões de euros, dos quais dois milhões e seiscentos mil euros correspondem a financiamento comunitário.
Foi uma das 15 aprovadas na região Norte no concurso de pré-qualificação a operações de acolhimento empresarial.
O presidente da autarquia, António Branco, diz que agora Mirandela está preparada para responder aos pedidos de instalação das 36 novas iniciativas de investimento já apresentadas no Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor. 
“Nós estamos neste momento com um défice enorme de terrenos, temos alguns investimentos que estão neste momento a ser projectados, estamos com alguma dificuldade em responder às necessidades”, reiterou o autarca.  

Para além da expansão, o autarca não considera menos importante o facto de também se encontrarem agora reunidas as condições para a reabilitação das acessibilidades da actual Zona Industrial de Mirandela.

Em breve, vai abrir o procedimento concursal para o alargamento da zona industrial. Para já, deve avançar a reabilitação das acessibilidades da actual Zona Industrial. O alargamento vai permitir a criação de 67 lotes. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário