sábado, 1 de abril de 2017

Aldeia de Prada vai abrir moinho para população visitar

Num regresso a um passado não muito distante, onde os moinhos em cada uma das aldeias eram a garantia produtiva do alimento central da dieta transmontana, as associações Tarabelo, Zoela e a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Prada, vão comemorar o “Dia dos Moinhos”, mantendo aberto o moinho ainda funcional que existe em Prada, uma aldeia do concelho de Vinhais.
As associações Tarabelo , Zoela e a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Prada vão integrar, no próximo dia 8 de Abril, o evento do “Dia dos Moinhos Abertos” no moinho-de-água da aldeia de Prada . 

Com esta iniciativa estas associações locais pretendem gerar um momento de convívio e de contacto direto com ao seu ambiente, biodiversidade e raízes culturais. Está, por isso, previsto a realização de um almoço convívio, que tem o custo de 5 euros por pessoa. 

O programa tem o apoio da Junta de Freguesia de Vila Verde e todos os interessado em participar devem ir prevenidos  fazendo-se“acompanhar de calçado, roupa impermeável e um grande sorriso”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário