sábado, 1 de abril de 2017

Bebé que caiu do 3º andar está a recuperar - Lucas, de 18 meses, não corre risco de vida

Lucas, de 18 meses, que esteve ontem em coma induzido no Hospital de São João, no Porto, já está a recuperar, sob vigilância, e não corre risco de vida.
Depois de na quinta-feira à tarde ter caído de uma janela do terceiro andar de um prédio em Mirandela, sofreu traumatismos torácico, abdominal e cranioencefálico e partiu um braço.
Nos momentos que antecederam o acidente, testemunhas alegam que ouviram o menino a brincar e que a mãe estaria a fazer limpezas em casa. Ao que tudo indica, Lucas terá deixado cair um brinquedo.
Ao ir atrás dele, acabou por se desequilibrar e cair de uma altura de cerca de dez metros. "Vi um vulto a passar na janela e pensei que fosse um tapete. Quando olhei melhor, já só vi a mãe debruçada sobre o bebé", contou Alice Magalhães, dona de um ateliê por baixo da casa de Lucas. 
Um enfermeiro que passava na rua alertou as equipas de socorro.
O bebé foi levado para o Hospital de Bragança e, depois da meia-noite, uma equipa especializada transportou-o para o Hospital de São João, no Porto. Reagiu na sexta-feira de manhã e permanecia à noite na pediatria.
O hospital não prestou declarações.

Por Andreia Pinto e Patrícia Lima Leitão
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário