terça-feira, 18 de abril de 2017

CP vende carruagens para turismo em Espanha

Duas carruagens da década de 30 do século XX, estacionadas na estação de Foz Tua, foram vendidas pela Comboios de Portugal (CP) a um privado espanhol, segundo o que hoje está a ser divulgado na imprensa nacional.
As duas carruagens, conhecidas por napolitanas, foram fabricadas em Nápoles, Itália, e estão fora de serviço desde 2001. De acordo com fonte oficial da empresa, hoje também citada pela imprensa, o referido material circulante tem como destino a reabilitação para posterior utilização turística, em Espanha, e terá sido uma entidade privada a efetivar a compra, cujo valor não é público, alegando-se termos de confidencialidade.

Recorde-se que há quase um ano uma venda semelhante foi anunciada, com uma locomotiva histórica, também estacionada em Foz Tua, a seguir para França. Na altura, esclarecia a CP, quando a empresa “tem material circulante que já está retirado do seu serviço comercial e para o qual não prevê futuras oportunidades de utilização no contexto da sua atividade, são avaliadas várias possibilidades”, como o encaminhamento para a Fundação Museu Nacional Ferroviário, a tentativa de encontrar compradores ou, em última instância, o abate.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário