sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cuidadores e familiares de doentes paliativos com formação

A Fundação Betânia em Bragança irá acolher a 20 de abril uma formação gratuita para cuidadores e familiares de doentes em cuidados paliativos com profissionais de diversas áreas.
A União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB) promove no próximo dia 20 de abril uma formação para cuidadores e familiares de doentes em cuidados paliativos.

Com o crescente envelhecimento da população, sobretudo, no interior norte do país, ações deste género revestem-se cada vez mais de um caráter essencial. Assim, os formandos serão ínstruídos sobre os princípios básicos dos paliativos, o controlo dos sintomas, as necessidades espirituais em fim de vida, o luto e algumas abordagens específicas no tratamento ao paciente serão alguns dos temas que médicos, enfermeiros, assistentes sociais, o clero e alguns psicólogos irão abordar neste encontro formativo que terá lugar ao longo do dia.
Mais informação AQUI.
A iniciativa decorrerá na Fundação Betânia em Bragança e resulta de uma parceria entre a UIPSSDB e a Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos da Terra Fria.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário