quinta-feira, 6 de abril de 2017

Feira Medieval de Torre de Moncorvo afirma-se no panorama das Feiras Medievais do País

A vila de Torre de Moncorvo recebeu de 31 de Março a 2 de Abril mais uma edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo.
Este ano dedicada ao tema “D. Dinis: Ferro e Ferrarias no Seu Tempo”, foi possível apreciar o dia-a-dia das ferrarias e alguns quadros fundamentais como o transporte de minério, a britagem com maço e picalhão, a redução e fundição do ferro e o forjamento do mesmo.

Durante três dias muitas foram as recriações históricas, as músicas interpretadas, as danças e animação de rua nos vários espaços da feira. De destacar também a participação de cerca de 70 expositores, entre eles mercadores, artesãos, misticos e tabernas.

Uma das particularidades desta feira é a envolvência da população local que aderiu à iniciativa, contando esta edição com cerca de 2000 mil figurantes, 85 comerciantes aderentes, 9 parceiros e 27 participantes. De realçar a presença e participação de cerca de 360 alunos, no âmbito do programa “Conociéndonos”, de várias escolas portuguesas, mas também de Zamora e Salamanca.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo “A Feira Medieval de Torre de Moncorvo veio ao encontro das expectativas para as quais o Município e os parceiros têm vindo a trabalhar ao longo do ano.” “Tivemos um número de visitantes como em nenhum outro ano, estimando-se a passagem por Torre de Moncorvo de 30 mil visitantes.

A Feira Medieval de Torre de Moncorvo cimentou a sua posição, tornandose num evento de referência a nível regional, nacional e transfronteiriço, afirmando-se cada vez mais no panorama das feiras medievais que se realizam no país, não apenas pela recriação histórica mas pela vivência da história e promoção dos produtos endógenos, gastronómicos e culturais ímpares.”

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário