terça-feira, 18 de abril de 2017

Festa da Bola Doce atrai cada vez mais visitantes a Miranda do Douro

Entre quinta-feira e sábado a festa da bola doce e dos produtos da terra serviu de atracção de visitantes a Miranda do Douro em fim-de-semana de Páscoa.
Uma oportunidade de comprar este doce típico da páscoa, que tem várias camadas de canela e açúcar, e outros produtos regionais.

Na feira realiza-se um concurso da bola doce que premeia os melhores exemplares.

Paula Domingues arrecadou este ano o primeiro prémio e depois de 10 anos a fazer esta iguaria explica que “o segredo está na massa e na cozedura”.

E a reputação da bola doce chega já longe e para quem é de Miranda não pode faltar na mesa nesta época da Páscoa.

“Viemos passar dois ou três dias aqui, pela região e pela feira da bola doce. Já tinha provado numa experiência que fiz da rota da terra fria e fui a casa de uma senhora fazer, na altura fiquei a conhecer e desta vez trouxe o resto da família”, explicou Margarida Pinto, de Lisboa.

Para além de promover a iguaria única, a feira pretende também aproveitar a passagem de alguns dos turistas que visitam as localidades espanholas vizinhas durante a semana santa.

“A realização da feira tem por detrás a questão da promoção da bola doce e dos doces tradicionais da Páscoa e aproveitamos também as 300 a 500 mil pessoas que estão em Zamora para as festividades da semana santa e algumas acabam por vir a Miranda do Douro e esta feira tem cada vez um maior número de visitantes a esta feira”, frisa o presidente do município de Miranda do Douro, Artur Nunes.

O certame recebe o nome da bola doce uma iguaria gastronómica que está actualmente em processo de certificação. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário