quinta-feira, 6 de abril de 2017

Já se conhece o valor das verbas atribuídas pela autarquia de Bragança aos bombeiros

A câmara municipal de Bragança assinou ontem novos protocolos com as Corporações de Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda.
Com os bombeiros de Bragança foi estabelecido um protocolo idêntico ao do ano passado, com a diferença que agora ficou estabelecido também o apoio ao aeródromo com a linha aérea Bragança-Lisboa. Este acordo inclui também vencimentos dos técnicos, desde bombeiros aos operadores de central do aeródromo.
Uma verba de 167 mil euros atribuída aos Bombeiros de Bragança, que vai servir para colmatar algumas necessidades mais dispendiosas, por exemplo, o caso da linha aérea.
“ Desta verba de 167 mil euros, 105 estão destinados ao apoio à linha aérea. O valor da verba aumentou comparativamente ao ano passado porque o ordenado mínimo também aumentou então teve que se fazer este reajustamento tendo em conta essa legislação”, explica o presidente da associação, Rui Correia
Por outro lado os bombeiros voluntários de Izeda foram contemplados com uma verba no valor de 45 mil euros, para ajuda das despesas, em contrapartida disponibilizam à câmara serviços como a distribuição de água, sempre que é necessário. O valor desta verba tem uma importância vital para o funcionamento desta corporação. “As verbas nunca são suficientes para as necessidades que temos mas a verdade é que sem esta verba era impossível a nossa corporação continuar no activo”, esclarece o presidente da associação João Lima.
Mais um ano de protocolos entre a autarquia de Bragança e as Associações de Bombeiros Voluntários do concelho que vai garantir um apoio financeiro às associações para suprir algumas das necessidades. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário