quinta-feira, 13 de abril de 2017

Miranda do Douro recebe até sábado a "Festa da Bola Doce"

Começa hoje a "Festa da Bola Doce e dos Produtos da Terra", em Miranda do Douro. Um certame tradicional da Páscoa por terras mirandesas, que pelo quarto ano dá a provar as iguarias gastronómicas, sobretudo a bola doce mirandesa doce típico da época e da região.
Anabela Torrão, vereadora da câmara municipal de Miranda do Douro, tem expectativas elevadas para este ano uma vez que a festa se tem revelado um sucesso atraindo muitas pessoas a Miranda

“As expectativas são as melhores. Desde a primeira edição tem decorrido da melhor forma, ano após ano tem acorrido milhares de visitantes e tem vindo a ganhar muita projecção”, frisa a vereadora.

São cerca de 30 expositores, com toda a doçaria tradicional da Páscoa, onde a Bola doce Mirandesa, vai estar em destaque.

“Tal como nos anos transactos, vamos realizar o concurso da bola doce, vamos ainda ter o concurso do folar mirandês e dia 13 irá ser feita a apresentação do opúsculo Bola Doce Mirandesa, de António Rodrigues Mourinho, que é toda a história da Bola Doce”, esclareceu Anabela Torrão.

Até sábado, 15 de Abril, uma viagem pelos sabores da época, no largo do castelo em Miranda do Douro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário