sexta-feira, 7 de abril de 2017

Podence, Montesinho e Rio de Onor são pré-finalistas para a eleição das 7 Maravilhas de Portugal

Já são conhecidas as 49 finalistas para as 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, com três representações do distrito de Bragança, uma no concelho de Macedo de Cavaleiros e duas no de Bragança.
Podence e Montesinho são pré-finalistas na categoria de Aldeias Autênticas e Rio de Onor alcançou um dos 7 lugares na categoria de Aldeias em Áreas Protegidas.

Os nomes dos 49 finalistas foram dados hoje a conhecer na Aldeia da Pena, no concelho de São Pedro do Sul (Viseu). Sobre o distrito, Luís Segadães, o presidente do projeto, não tem dúvidas de que é uma boa oportunidade para Bragança se dar a conhecer.

Também Duarte Moreno, o presidente da DESTEQUE, e autarca macedense, Duarte Moreno, vê vantagens neste projeto.

Presente esteve ainda o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que afirma que as aldeias não podem ser museus.

Ainda a destacar mais uma nomeação transmontana. Na categoria de Aldeias Ribeirinhas, Vilarinho de Negrões, no concelho de Montalegre.

O Centro é a região de turismo com maior número de aldeias a concurso, com 14 aldeias candidatas. Segue-se o Alentejo e Ribatejo com 9 aldeias candidatas, o Norte com 8 aldeias. Açores e Algarve concorrem com 6 aldeias cada. A Madeira conta com 4 aldeias a concurso e Lisboa e Vale do Tejo com 2 aldeias.

As 7 aldeias Maravilhas de Portugal vão ser conhecidas em Setembro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário