segunda-feira, 3 de abril de 2017

“Tierras D L Rei” recebe mais um passeio de burro

Já se tornaram habituais os passeios de burro “Por Tierras D L Rei”, que é o mesmo que dizer pelas aldeias de Macedo do Peso, Valcerto e Algoso, nos concelhos Concelhos de Mogadouro e Vimioso.
Nos dias 8 e 9 de Abril, a Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) realiza mais um passeio de burro no Planalto Mirandês, que neste inicio de Primavera se tinge de cor. 

Neste período de temperaturas amenas “é tempo de ver crescer as searas, de semear a batata, a cebola, o feijão…, as giestas e as estevas estão em plena floração e a frescura dos lameiros convida a uma boa sesta”. 

É neste ambiente de convívio direto com a biodiversidade local que a AEPGA convida a um passeio de burro e com os burros, uma oportunidade para “conhecer a paisagem, a cultura e a história desta região”. 

Além de um bom companheiro de viagem, o Burro de Miranda, uma das raças autóctones locais, será o seu guia até ao sobranceiro Castelo de Algoso, e fará a alegria dos mais pequenos, que poderão subir ao seu dorso, acompanhando desta forma a caminhada dos seus pais e avós. 

A iniciativa tem ainda no programa um piquenique no lameiro, um jantar na aldeia de Peso, uma visita à XVII Feira do Pão da aldeia de Caçarelhos e um espectáculo do Teatro e Marionetas de Mandrágora.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário