quarta-feira, 19 de abril de 2017

Triatlo em Macedo de Cavaleiros: Prova é pontuável para o circuito “Triathlon Tour Try Portugal”

É a primeira prova do circuito federado realizado no interior do país. Macedo de Cavaleiros recebe a 7 de maio uma das mais exigentes modalidades desportivas, numa prova que vai ligar a Praia da Fraga da Pegada, na Albufeira do Azibo, ao Jardim 1º de Maio, na cidade, através da natação, ciclismo e corrida.
Esta primeira etapa do circuito “Triathlon Tour Try Portugal” da Federação de Triatlo de Portugal e da UpStream vai dar a conhecer as belas paisagens de Macedo de Cavaleiros e as suas extraordinárias condições para o desporto de natureza. 

A prova vai iniciar às 10:00H na Praia da Fraga da Pegada. Dali, os triatletas farão o segmento de natação numa extensão de 740 mt até à Praia da Ribeira. Aqui chegados, transitam para o ciclismo, esperando-lhes um trajeto de 19.200 mt até Macedo de Cavaleiros (passando por Podence, Lamas, Gradíssimo, Zona Industrial, Vale Pradinhos). Na Rua Almeida Pessanha, junto ao Jardim 1º de Maio, onde está o 2º Parque de Transição, os atletas transitam para a corrida, num circuito de duas voltas na cidade, na extensão de 4.750 mt, com a meta instalada na Rua Francisco Sá Carneiro, em frente aos Paços do Concelho.

Esta é a primeira etapa pontuável para o circuito “Triathlon Tour Try Portugal” que contempla um total de 6, até à prova final, a 10 de setembro no Fundão. O circuito realiza-se em exclusivo no interior do país, procurando também captar o interesse dos triatletas espanhóis.

A realização em Macedo de Cavaleiros desta prova é mais uma iniciativa da Câmara Municipal na promoção desportiva junto da sua população, procurando incentivar a sua prática para a qualidade de vida de cada cidadão, ao mesmo tempo que, através de eventos desportivos de dimensão nacional, promove a beleza do território e as suas potencialidades turísticas.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário