segunda-feira, 3 de abril de 2017

ULS Nordeste tem novo Conselho de Administração mas ainda sem representante da CIM

Já foi aprovada em Conselho de Ministros a nova composição do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Para além do presidente do conselho de administração, que entrou em funções em Agosto, e de Aida Palas que tinha já transitado da anterior administração como vogal executiva, os restantes membros mudam.

Assim passam a integrar o órgão máximo da ULS Nordeste Eugénia Parreira, Maria Manuela dos Santos e Urbano Rodrigues.

Eugénia Parreira é médica de medicina interna e directora deste serviço no Hospital de Bragança, devendo ser a nova directora clínica. Maria Manuela dos Santos é médica de Clínica Geral e Familiar, no centro de saúde de Macedo de Cavaleiros e prevê-se que assuma a direcção clínica dos cuidados de saúde primários. Urbano Rodrigues é o enfermeiro responsável dos serviços de medicina interna e nefrologia, que será o novo director de enfermagem.

Segundo o comunicado do conselho de ministros de 30 de Março, todas as nomeações receberam já parecer favorável da CRESAP, a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública.

A nota destaca ainda que as nomeações para Unidades Locais de Saúde “são feitas ao abrigo do Regime Jurídico e Estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, aprovado por este governo, tendo passado um dos vogais a ser proposto pela respectiva Comunidade Intermunicipal, que neste caso seria a CIM Terras de Trás-os-Montes.

No entanto, no novo conselho de administração da ULS Nordeste não foi ainda apontado o elemento que será o representante da CIM Terras de Trás-os-Montes. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário