quinta-feira, 11 de maio de 2017

1000 milhões de euros para 20 mil projectos agrícolas já foram aprovados

O actual Governo já aprovou 20 mil projectos agrícolas, com um apoio de mil milhões de euros, desde que entrou em funções. É o balanço feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira.
“Quando chegámos ao governos, não havia um único projecto contratado, neste projecto já estão todos analisados e já decidimos 20 mil projectos com um investimento de 2 mil milhões de euros”, destacou.

O Governo está a contratar projectos de acordo com o pacote de fundos comunitários negociados com Bruxelas, porque “é preciso reconhecer que os recursos financeiros são limitados”.

Neste momento está a decorrer o prazo para a instalação de jovens agricultores:

“Abrimos também um aviso de candidatura para jovens agricultores, terminam em Maio. Este governo também já aumentou o subsídio à primeira instalação de jovens agricultores, passamos de 15 para 20 mil euros, para além do financiamento a 50 por cento”, referiu

Luís Vieira nega, também, que haja projectos que estejam parados por falta e dinheiro.

“Não há falta de dinheiro, há avisos que são abertos para determinados montantes de investimentos e só podemos contratar até ao montante que o aviso foi aberto, mas normalmente aparecem mais projectos para além doa avisos definidos”, esclareceu o governante.

Até 2020, Portugal tem 1250 milhões de euros por ano para ajudas directos ao rendimento e ao investimento na agricultura nacional. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário