sexta-feira, 5 de maio de 2017

Associação TODOS abre novas respostas sociais em Mirandela

A Associação TODOS vai abrir na cidade de Mirandela novas respostas sociais no âmbito do apoio especializado a cidadãos com deficiência, demência, ou doença mental.
Após ter sido realizada uma avaliação das necessidades da região, a Associação TODOS vai desenvolver projetos pioneiros junto de públicos socialmente vulneráveis na cidade de Mirandela. 

"A Associação já tem uma equipa de voluntários para dinamizar o projeto "Cuidar +", que tem como objetivo criar respostas de apoio especializado dirigido a cuidadores e a de pessoas idosas com deficiência, com demência, com doença mental ou outras. O projeto integrará a criação de uma unidade de apoio ao cuidador e a implementação de um programa psicoeducativo", informa fonte da TODOS. 

É também finalidade desta Associação desenvolver um projeto de apoio à saúde mental, em contexto de proximidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com perturbações mentais, através da promoção da sua inclusão social e da proteção dos seus direitos e dignidade. 

A Associação TODOS é uma Instituição Sem Fins Lucrativos de âmbito nacional que tem como missão promover o empowerment e prestar serviços de qualidade que visem a satisfação das necessidades dos clientes e da comunidade através do desenvolvimento de respostas sociais e projetos de âmbito social e cultural.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário