sexta-feira, 26 de maio de 2017

Câmara de Mirandela oferece descontos em alguns impostos aos bombeiros do concelho

Os bombeiros voluntários do concelho de Mirandela vão passar a ter direito a benefícios sociais, que passam por descontos no IMI, nas contas da água e luz, nas taxas de construção e outras.
O início do procedimento para a elaboração desse regulamento já foi aprovado, em reunião do executivo, que deverá ser apresentado, na sua versão final, para aprovação, na Assembleia Municipal do próximo mês de Junho.
A novidade da criação deste regulamento para quem integra as corporações de bombeiros de Mirandela e Torre Dona Chama, foi anunciada, ontem, pelo presidente do Município, António Branco, durante as comemorações dos 134 anos de vida da Associação dos bombeiros de Mirandela
“São apoios directamente para quem tem esta actividade e para reconhecer a disponibilidade e vontade que eles têm de apoiar Mirandela e as pessoas e muitas vezes isso não é reconhecido, estes homens e estas mulheres todos os dias andam na rua a apoiar as pessoas e esse trabalho deve ser reconhecido com um apoio directo, através destes benefícios fiscais, possíveis de acordo com a lei.”      
Uma medida aplaudida pelo presidente da direcção da associação humanitária dos bombeiros de Mirandela. Marcelo Lago diz ser uma “decisão de toda a justiça que só peca por tardia.”
A corporação tem mais quatro viaturas na sua frota, duas ambulâncias novas para transporte de doentes e mais duas viaturas usadas. Uma de comando e outra adaptada para equipamento de mergulhadores. Um investimento total de 270 mil euros, integralmente suportado pela associação.
Para final de festa, os bombeiros desfilaram pelas ruas da cidade com as cerca de três dezenas de viaturas que tem ao seu dispor. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário